A família chinesa que encontrou filha perdida após 24 anos de busca

Um casal da China voltou a encontrar sua filha desaparecida há 24 anos.

Wang Mingqing e Liu Dengying, pai e mãe da menina, buscavam por Qifeng desde que ela desapareceu aos 3 anos, em 1994.A intensa busca do casal levou o pai, Wang, a se tornar taxista na esperança de que um dia pudesse encontrar a menina como passageira.

A filha fez contato no início deste ano após se deparar com um post nas redes sociais sobre Wang. Em um reencontro cheio de lágrimas, Wang abraçou forte a hoje jovem mulher e disse: “Papai te ama”. A incrível história da família circulou por toda a China, onde muitos celebraram o reencontro. Wang Mingqing e Liu Dengying eram vendedores de frutas na beira de uma estrada na cidade de Chengdu.

Um dia, Wang ficou sem troco e saiu rapidamente para resolver o problema na vizinhança. Quando voltou, sua filha não estava mais lá. Por anos, Wang Mingqing distribuiu cartazes com informações sobre a filha desaparecida. Ele e a esposa também passaram anos viajando para regiões próximas, colocando anúncios em jornais e fazendo buscas na internet. O casal, que tem outra filha e um filho, nunca deixou de morar em Chengdu, na esperança de que Qifeng pudesse voltar.

Em 2015, Wang começou a trabalhar como taxista. No carro, colocou cartazes e distribuiu cartões aos passageiros com informações sobre Qifeng. Ele não tinha fotos de Qifeng quando criança, então usou uma imagem de sua outra filha no material distribuído. Seu esforço chamou a atenção da mídia local.

“Um dia, minha filha pode ser justamente a pessoa sentada no meu carro!”, disse ele à imprensa.

Com o passar dos anos, a polícia identificou várias mulheres que poderiam ser Qifeng, mas testes de DNA negaram isso.Um passo importante na busca aconteceu no ano passado, quando um especialista em retratos falados ficou sabendo da história e decidiu ajudar a família desenhando como a menina poderia aparentar como adulta. A imagem circulou pela internet.

A milhares de quilômetros, do outro lado do país, uma mulher chamada Kang Ying viu a imagem e ficou chocada com o quanto se parecia com ela. Ela foi criada por pais adotivos em uma cidade a cerca de 20 km de Chengdu – onde a família diz ter encontrado, em uma estrada, a criança.

A jovem, então, contactou Wang no início deste ano. A família logo notou peculiaridades de que se lembravam da criança, como uma pequena cicatriz na testa.Eles logo providenciaram um teste de DNA. Dessa vez, finalmente, veio o resultado positivo.

Nessa segunda-feira, Wang e Kang Ying se falaram pela primeira vez através de um aplicativo de mensagens de voz, segundo o site thecover.cn.

“A partir de agora, papai está aqui. Você não precisa se preocupar com nada, papai vai te ajudar”, disse Wang.

Ele também comemorou nas redes sociais: “Meus esforços de 24 anos não foram em vão! Minha filha foi encontrada. Obrigado a todos”.

Na terça-feira, a família finalmente se conheceu pessoalmente quando Kang Ying, que vive na provícia de Jilin, voou para Chengdu com o marido e o casal de filhos.

Kang Ying e a mãe, Liu Dengyeng, se abraçaram forte e choraram no reencontro. A jovem desaparecida há 24 anos disse aos jornalistas, emocionada: “O mundo inteiro me disse que eu não tinha uma mãe. Mas eu tenho”.

Fonte: site G1

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *