Polícia descobre falsidade ideológica com biometria do TRE e prende suspeito na PB

Um homem foi preso, após ser flagrado usando um nome falso, suspeito de falsidade ideológica, assalto e embriaguez no trânsito, na tarde desta quarta-feira (25), em João Pessoa, de acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (26) pela Polícia Civil. O homem passou a ser investigado após o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) relatar que havia recebido o registro de duas pessoas diferentes com a mesma biometria.

Segundo a Polícia Civil, José Stênio da Silva, de 46 anos, apresentava endereços cadastrados em João Pessoa e em Pernambuco e, por isso, o TRE-PE encaminhou a documentação para a 3ª Delegacia Distrital da capital paraibana.

Durante as investigações, o delegado José Anselmo de Lucena descobriu que contra um dos nomes, supostamente falso, existiam processos nas Comarcas de Alhandra, Cabedelo e João Pessoa, além de um mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Cabedelo. Os crimes denunciados são roubo e embriaguez ao volante.

O homem – que conforme informações apuradas pelo Delegado, mora em uma casa de alto padrão no bairro Miramar – foi intimado e compareceu à delegacia, mas negou usar outro nome falso.

No entanto, foi levado ao Instituto de Polícia Científica da Paraíba, onde foi verificado que as impressões digitais do suspeito também constavam como sendo o mesmo indivíduo procurado pela Justiça. O homem foi preso, levado para a Delegacia e prestou depoimento. Depois, foi encaminhado para Comarca de Cabedelo, para cumprir o mandado de prisão.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *