Estudo sobre desempenho dos sensores biométricos será apresentado durante o Biometrics HITech 2017

Entre os dias 29 e 31 de agosto, Brasília se transformará na capital nacional da biometria e da identificação humana. O Biometrics HITech vai apresentar 33 palestrantes e contar com mais de mil visitantes. Executivos e especialistas das principais empresas do mercado estarão presentes e devem contribuir para o fortalecimento e aprimoramento da identificação humana no Brasil. Nesse sentido, o palestrante Juan Carlos Tejedor, diretor comercial da HID Biometrics para a América Latina, vai apresentar um paper lançado pela consultoria norte-americana Novetta, que analisou o desempenho dos sensores biométricos existentes no mercado a partir dos critérios de captura de imagem, detecção de dedo vivo e autenticação do usuário.

“Comprovar identidade verdadeira sempre foi difícil e isso motivou a criação de métodos para aumentar significativamente a conveniência e a confiança. Hoje, a biometria fornece o único meio para validar inequivocamente uma reivindicação de identidade, e pode fazer isso ao mesmo tempo em que elimina o custo, a complexidade e as vulnerabilidades inerentes a outros métodos que se aproximam da prova de identidade verdadeira”, diz Tejedor.

De acordo com o executivo da HID Biometrics, os sensores biométricos Lumidigm® com detecção de dedo vivo são habilitados para criptografia e detecção de violação de hardware – que protegem não só a integridade do sensor, como também a comunicação entre o cliente e o sensor. “Essa é uma característica muito valorizada pelo mercado, já que esses sensores estão cinco vezes mais precisos e quatro vezes mais rápidos nos caixas eletrônicos e multibancos, com sensível redução de erros. De modo geral, percebe-se um ganho em termos de desempenho e interoperabilidade. Por esse motivo, além de autenticar milhares de operações do sistema financeiro, a nova linha de autenticação biométrica tem sido adotada nos sistemas de saúde, eleitoral e governamental”.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *