Polícia Civil do RJ tem deficit de 60% de peritos no estado

A crise financeira que o Rio de Janeiro enfrenta é mais um obstáculo para a segurança pública do estado. Papiloscopistas, peritos que trabalham para identificar impressões digitais, estão com o efetivo reduzido por falta de recursos públicos. Atualmente, o Rio de Janeiro tem um déficit de 60% desses profissionais que são importantes na conclusão das investigações criminais.

Com essa situação, muita gente que estava tentando entrar na área da perícia e no cargo de papiloscopista não consegue ser admitido. Como mostrou a GloboNews nesta terça-feira (4), Ariella Garcia é uma das pessoas que passou no concurso em dezembro de 2014 e está há um ano sem poder assumir, mesmo tendo feito o treinamento na Academia de Polícia.

“A gente passou nessa prova em dezembro de 2014 e, desde julho do ano passado, a gente está apto a ingressar na Polícia Civil e até agora nós não fomos chamados. A gente está em casa, aguardando essa convocação. A maioria das pessoas que passou nesse concurso teve que largar seus empregos, porque a gente teve que fazer a AcadePol, concluir o curso de formação em horário integral. A gente está desempregada aguardando a convocação do estado e, por outro lado, o estado precisando da gente”, disse Ariella.

Ariella procurou o Ministério Público, que agora entrou com um inquérito criminal para apurar onde foi parar o dinheiro que foi destinado para a convocação desses profissionais. O MP está ouvindo as autoridades e o inquérito ainda não foi concluído.

Assista o vídeo:

https://goo.gl/photos/4ThCpbKUn5FFUHkp6

Fonte: G1 notícias

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *