Livro com artigo científico de Perita Papiloscopista de MS é lançado em Brasília

A capital federal, Brasília, foi o local escolhido para o lançamento oficial do livro intitulado Peritos em Papiloscopia e identificação humana, que conta com um artigo de autoria da Perita Papiloscopista de Mato Grosso do Sul, que atua na cidade de Corumbá, Lidiane de Brito Curto.

Entre os participantes e organizadores do evento, realizado nessa quarta-feira (04), na biblioteca do Senado Federal, estavam o presidente da Fenappi (Federação nacional dos peritos oficiais em identificação), Antonio Maciel Aguiar Filho, o líder do governo no Congresso Nacional, Eduardo Gomes (MDB), o delegado Eduardo Prado (PV), e representantes da Força Nacional de Segurança, e das polícias civil e federal.

Sobre a pesquisa científica presente no livro

 

A perita papiloscopista Lidiane Curto produziu o artigo científico ‘Indocumentados de fronteira: a unidade de identificação de Corumbá/MS, atendimento e singularidades’.

“Mudei de cidade para fazer esse trabalho de relevância para a nossa categoria”, explicou Lidiane destacando que o trabalho é fruto da dissertação de mestrado em Estudos Fronteiriços, produzido na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), campus Pantanal. Durante o evento, ela falou também sobre os indocumentados que, segundo Perita Papiloscopista, são as maiores vítimas do tráfico de pessoas. Sua produção acadêmica discorre, dentre outras coisas, a elaboração de um projeto para os países do Mercosul, ou da América Latina, que não possuem o tipo penal de contrabando, para que o coloquem em suas legislações próprias.

 

A Perita Papiloscopista Lidiane de Brito Curto agradece o apoio do SINPAP/MS.

Fonte: SINPAP/MS

Link da Matéria: https://www.sinpapms.org.br/noticias/1591/livro-com-artigo-cientifico-de-perita-papiloscopista-de-ms-e-lancado-em-brasilia

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *