Polícia Civil confirma que advogado deixou carta sobre bomba falsa na OAB

A Polícia Civil confirmou que um advogado foi o responsável por espalhar ao menos três cartas na sede da OAB-RJ, no Centro do Rio, nesta quarta-feira (15), com falsas ameaças de bomba – após varredura, nenhum artefato foi encontrado. De acordo com a investigação, o homem não aceitou uma punição do Conselho de Ética do órgão.

Trata-se de José Raimundo Rabêlo Muniz. Nesta quinta-feira (16), a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão contra Muniz.

Ainda segundo o órgão de segurança, “a motivação seria a insatisfação do advogado por estar respondendo a processo disciplinar perante a Comissão de Ética e Disciplina da OAB e ter sido suspenso por seis meses da atividade advocatícia, pela acusação de apropriação indevida de dinheiro de um cliente“.

g1 tenta contato com o advogado de José Raimundo Rabêlo Muniz. Em nota, a OAB disse que “recebe com tristeza a notícia de que o responsável pela ameaça de bomba é um advogado”. Ainda de acordo com o órgão, “as medidas ético-disciplinares serão tomadas pelo Tribunal de Ética e Disciplina da entidade”.

Matéria completa: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2023/02/17/policia-civil-confirma-que-advogado-deixou-carta-falsa-sobre-bomba-na-oab.ghtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar-mobile&utm_campaign=materias

Fonte: G1 Globo

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *