Polícia Civil confirma que advogado deixou carta sobre bomba falsa na OAB
A Polícia Civil confirmou que um advogado foi o responsável por espalhar ao menos três cartas na sede da OAB-RJ, no Centro do Rio, nesta quarta-feira (15), com falsas ameaças de bomba – após varredura, nenhum artefato foi encontrado. De acordo com a investigação, o homem não aceitou uma punição do Conselho de Ética do órgão.
Trata-se de José Raimundo Rabêlo Muniz. Nesta quinta-feira (16), a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão contra Muniz.
Ainda segundo o órgão de segurança, “a motivação seria a insatisfação do advogado por estar respondendo a processo disciplinar perante a Comissão de Ética e Disciplina da OAB e ter sido suspenso por seis meses da atividade advocatícia, pela acusação de apropriação indevida de dinheiro de um cliente“.
O g1 tenta contato com o advogado de José Raimundo Rabêlo Muniz. Em nota, a OAB disse que “recebe com tristeza a notícia de que o responsável pela ameaça de bomba é um advogado”. Ainda de acordo com o órgão, “as medidas ético-disciplinares serão tomadas pelo Tribunal de Ética e Disciplina da entidade”.
Fonte: G1 Globo
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!