Polícia Civil encontra família de idoso residente em Jataí após 50 anos

A Polícia Civil, em atendimento à solicitação do Ministério Público e da Assistência Social do município de Jataí-GO para identificar corretamente o idoso Antônio Gregorio Lima, de 66 anos, residente na Vila Paraíso, em Jataí-GO, para que este consiga tirar seus documentos pessoais e assim dar entrada no benefício de prestação continuada (BPC) do INSS, conseguiu encontrar sua família após mais de 50 anos sem ter nenhum contato nem notícias.
O idoso saiu da casa de sua família, no interior do Estado do Rio Grande do Norte, ainda adolescente, na companhia de um primo, buscando uma vida melhor em Brasília-DF, e desde então nao teve mais contato com sua família. Ele diz que tinha apenas sua certidão de nascimento, mas que a perdeu ja há muitos anos, e que nunca fez qualquer outro documento pessoal. Por conta de problemas com o alcoolismo, perdeu parte da memória e não sabe confirmar exatamente seu nome, sua filiação e data de nascimento, o que prejudicou muito a busca de sua verdadeira identidade.
Diante da falta de informações e da dificuldade do caso, a Seção de Papiloscopia da Polícia Civil de Jataí-GO resolveu procurar por sua família no Rio Grande do Norte (RN), já que este soube informar o suposto nome de alguns irmãos e também de algumas cidades onde morou no RN.
Foi feito contato com a Assistência Social das cidades do RN que o idoso mencionou, repassando as informações levantadas e por meio de divulgação em grupos de Whatsapp, a Polícia Civil conseguiu encontrar uma irmã e uma sobrinha do idoso, que no mesmo dia se deslocaram de Araguari-MG e vieram lhe encontrar na sede da Polícia Civil de Jataí.
No momento estão sendo feitas pesquisas em vários Cartórios de Registro Civil com o fim de encontrar seu registro de nascimento.
Segue o video do momento do encontro do idoso com sua irmã.

Fonte: POLÍCIA CIVIL DE JATAÍ-GO

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *