Polícia Civil faz ação contra grupo que falsificava assinaturas de delegados

Ação faz parte da Operação Impostores que teve como objetivo bloquear bens de quatro indiciados. Em dezembro do ano passado, um integrante do grupo já tinha sido preso.

 

 

Segundo a Polícia Civil, a quadrilha foi responsável, no ano de 2019, pela retirada de veículos dos Depósitos do Detran/RS, apreendidos em investigações policiais de lavagem de dinheiro e de outras Delegacias do Estado, de forma fraudulenta, mediante estelionato, uso de documentos falsos, dentre outras técnicas criminosas.

Dos procedimentos policiais afetos ao Denarc, 3 veículos foram subtraídos, sendo já dois recuperados, seguindo um caminhão de grande porte desaparecido, além de outro veículo de outra Delegacia.

O Inquérito Policial da Operação Impostore foi remetido no mês de dezembro com 5 indiciamentos, por crimes de estelionato, uso de documento falso, receptação e associação criminosa.

Segundo o Delegado Adriano Nonnenmacher, titular da DRLD Denarc, o sequestro de bens cumpridos nesta segunda, em sede liminar nos autos do Processo Criminal em andamento, servirão de garantia a possível ressarcimento ao Estado em caso de futura condenação.

 

Fonte: O Diário.

Foto: Ronaldo Bernardi.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *