Workshop Internacional de Segurança Pública FAMINAS – Faculdade de Minas, em Belo Horizonte/MG

 

O Presidente da FENAPPI, Antonio Maciel Aguiar Filho participará como palestrante do Workshop Internacional de Segurança Pública FAMINAS – Faculdade de Minas, em Belo Horizonte/MG.

Será abordado temas como: novas tecnologias, a velocidades dos avanços, a necessidade de integração, união de forças, adaptação para novos métodos e protocolos nas perícias oficiais.
O WISP 2020 é um Workshop para estudantes acadêmicos e operadores da Ciência do Direito e profissionais da Segurança Pública (Poder Judiciário, Ministério Público, Polícias e Agências de Segurança).

São três eixos temáticos:
• Capacitação em Segurança Pública, com especialistas nacionais e internacionais, em atividade em renomadas Agências de Segurança;
• Debate do tema entre as esferas dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e especialistas de renomadas agências de Segurança;
• Integração entre todos os participantes nacionais e internacionais.

 

Destaque para as palestras

 

Já estão confirmadas a participação oficial da Procuradoria-Geral da República, do Senado Federal e da Câmara dos Deputados. Teremos a abertura com Aula-Magna do Senador da República Álvaro Dias com o tema “Repercussões do Foro Privilegiado”, e palestra de representante da Polícia Real Montada do Canadá, no tema “Antiterrorismo e Operações Internacionais”.

Será analisado o tema dos crimes cibernéticos e da Convenção de Budapeste, através do Chefe da STIC da Procuradoria Geral da República, Marcos A. S. Costa, Coordenador-Adjunto do Grupo de Trabalho de Tecnologias da Informação e Comunicação da 3a Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal.

Também haverá Painéis com representantes de entidades do Ministério Público, Judiciário, Polícia Federal, Congresso Nacional, e outras autoridades, com debates sobre a Nova Lei de Abuso de Autoridade, A Criação do Juízo de Garantias, Inteligência Policial e Projetos para Modernização da Segurança Pública.

E estão confirmadas a participação da LAPD (Polícia de Los Angeles), no tema “Cultura Profissional do Policial Norte-Americano”, da ICE – Agência Norte-Americana de Polícia Migratória e Aduaneira, com o tema “Tráfico de Pessoas”, e da Polícia Federal nos temas “Cooperação Internacional e Interpol” e “Técnicas Especiais de Investigação contra a Corrupção”.

 

Confira a programação:

Acessível em:  http://wisp.evento.net.br/schedule/programa/

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *