Antônio Maciel Aguiar Filho é eleito presidente do Conadi para o triênio 2022/2024

Antonio Maciel Aguiar Filho, Datiloscopista da Polícia Civil de Goiás, foi eleito por unanimidade em Assembleia Geral Ordinária, o novo Presidente do CONADI. Antonio Maciel assumiu imediatamente a presidência, cujo mandato vai até novembro de 2024.

Antonio Maciel vem trabalhando ativamente nos últimos anos em defesa dos interesses dos Órgãos Oficiais de Identificação das Unidades da Federação, onde ocupava a vice-presidência do CONADI, e seu trabalho vem ganhando destaque em várias frentes que tem atuado, dentre as quais se destacam a Política Nacional do Cadastro Neonatal, a Política Nacional da Identificação de “Pessoas Desaparecidas”, Banco Multibiométrico Nacional, Sub Registro Civil, e na Reestruturação e Modernização do Sistema de Identificação Civil do Brasil, que abrange a regulamentação da Carteira de Identidade do Brasil.

Segundo o novo Presidente do CONADI, é fundamental a participação dos Órgãos Oficiais de Identificação nos projetos e processos que dizem respeito a identidade civil, pois são eles os legítimos responsáveis por esse instrumento de cidadania, a identidade civil do brasileiro. Nesse assunto, deixa claro que o CONADI está a disposição para contribuir com o Governo Federal na construção de uma nova regulamentação para a Identidade Civil e no fortalecimento e utilização da infraestrutura de dados biográficos e biométricos das unidades da federação.

De acordo com o Presidente Antonio Maciel, o CONADI conta com o apoio da ABRID – Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital, com quem possui Acordo de Cooperação Técnica firmado, e que estarão trabalhando em conjunto nos próximos anos em prol de um Sistema de Identificação moderno e seguro para o País.

O Presidente da Abrid, Célio Ribeiro destacou a importância da eleição de Antonio Maciel e ratificou a importância do trabalho conjunto entre as duas instituições “ O Maciel tem sido incansável na defesa dos interesses dos Órgãos Oficiais de Identificação, e assim como eu, acredita na legitimidade desses à frente do Sistema de Identificação Civil do Brasil. Juntos vamos apoiar o Governo Federal naquilo que for necessário, visando uma identificação civil moderna e principalmente segura para o Brasil.”
Os Presidentes do Conadi e da Abrid estarão reunidos em Brasília na próxima semana, onde além de definirem estratégias de colaboração, também estarão se reunindo com instituições Federais.

Fonte: ABRID

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *