Célio Ribeiro e Antônio Maciel Filho ratificam a parceria entre ABRID e Conadi

Os presidentes da ABRID e do Conadi, Célio Ribeiro e Antônio Maciel Filho, se reuniram na tarde dessa quarta-feira, 08 de dezembro, para ratificar os termos do Acordo de Cooperação Técnica assinado entre as instituições e reafirmar o trabalho conjunto em benefício da identificação civil brasileira.

A ABRID prestará todo o suporte técnico e subsidiará o Conadi de informações e tecnologias disponíveis no mercado. Esse apoio tem como objetivo auxiliar o Conselho para a melhor participação dos Órgãos Oficiais de Identificação Civil nos processos e projetos de soluções de identidade.

O Presidente do Conadi afirmou que “ A ABRID vem, ao longo dos anos, sendo a grande parceira do Conadi na busca das melhores soluções para o Sistema de identificação do Brasil e, nesse momento de mudanças e transformação digital, essa colaboração se faz ainda mais importante e com certeza a mesma estará participando conosco de todas as discussões técnicas e estratégicas”.

Para o Presidente da ABRID, Célio Ribeiro, que participa ativamente nos últimos 25 anos das discussões e projetos que envolvem a identidade civil do brasileiro, esse é o momento de unir forças e trabalhar em conjunto para a tão necessária reformulação do Sistema de identificação do Brasil.

A esse respeito Ribeiro comentou: “Nosso objetivo é consolidar a verdadeira identidade do brasileiro. Aquela que de forma legítima é executada e emitida pelos Órgãos Oficiais de Identificação das Unidades da Federação. Iremos atuar em conjunto com o Conadi junto ao governo federal para a construção de uma identidade moderna e principalmente segura para o brasileiro. Não estamos aqui de passagem em busca de holofotes ou soluções passageiras, temos instalada no Brasil uma indústria séria e comprometida investindo no País e empregando milhares de profissionais competentes em todas as regiões do País. A hora é de levar a cada brasileiro esse importante e principal instrumento de cidadania que é o documento de identidade e juntos, com o executivo federal, vamos vencer esse desafio e trabalhar para a erradicação do Sub-registro Civil de Nascimento e a Ampliação do Acesso à Documentação Básica – sendo a principal, a Carteira de Identidade”.

ABRID e Conadi se reunirão novamente na próxima semana, para discussão e estruturação dos próximos passos de atuação.

Fonte: ABRID

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *