Preso põe alumínio em tornozeleira para impedir envio de sinal

Um jovem de 27 anos, que já cumpria pena no regime semiaberto pelo crime de roubo, foi flagrado com a tornozeleira eletrônica envolta em papel alumínio na casa em que mora, em Goiânia, nesta quinta-feira (23). Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), ele tentava impedir o envio do sinal do aparelho para a Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO).

Conforme a DGAP, o preso disse aos agentes que o flagraram que fez isso para não ter que dormir no presídio. O G1 não teve acesso à defesa do detento para pedir um posicionamento sobre o caso.

De acordo com o órgão, o serviço de inteligência notou problema de sinal na tornozeleira do preso e agentes da corporação foram verificar se havia algum problema. Chegando à casa dele, viram que o equipamento estava totalmente coberto pelo papel alumínio.

A Diretoria-Geral disse que o detento responderá por Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD). Entre as punições que pode sofrer como consequência do processo está a regressão da pena para o regime fechado.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *