(Foto: Laís Borges)

Reconhecimento facial chega às escolas municipais de Goiânia

O ano letivo de 2022 em Goiânia começará com reconhecimento facial nas escolas municipais. Até lá, algumas unidades recebem os equipamentos para testes e início de registro de estudantes. Com isso, não será necessário que as professoras realizem a chamada no começo das aulas. A novidade, que já é adotada por outras escolas públicas e particulares do estado, pretende economizar dinheiro público. Pelo menos é o que acredita o secretário municipal de educação da capital, Wellington Bessa, que diz que a mudança vai facilitar o controle tanto de frequência, quanto de gastos e planejamento nas unidades.

O titular da Secretaria Municipal de Educação (SME) detalha que tanto o sistema quanto os equipamentos foram adquiridos pela prefeitura por R$ 9.379.305,00 e que agora começa o processo de transferência de tecnologia, que pode demorar, mas que será importante. “Hoje temos um sistema para matrícula, outro para prestação de contas, outro para modulação de professores, que é a organização de cada um com sua carga horária. Com essa mudança, tudo poderá ser gerido pelo mesmo sistema.”

Ele diz que o software é moderno e vai permitir, por exemplo, que os pais dos estudantes do ensino fundamental, que porventura não conseguem acompanhar seus filhos na ida ou na volta da escola, acessar as informações sobre horário da entrada e sa saída por meio do registro feito com o reconhecimento facial. Bessa explica que os pais receberão uma mensagem via SMS com os detalhes diários. Além disso, poderão baixa o aplicativo e ter acesso aos dados escolares do aluno, como resumo da frequência, evolução, notas, aproveitamento e recados do professor, que antes eram anotados em agendas.

Para ler a matéria completa, acesse: https://opopular.com.br/noticias/cidades/reconhecimento-facial-chega-%C3%A0s-escolas-municipais-de-goi%C3%A2nia-1.2352492

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *