Peritos Papiloscopistas identificam corpo em “estado de mumificação” encontrado em viaduto de Campo Grande (MS)
O corpo de um homem, em “estado de mumificação”, foi encontrado em um vão, do viaduto que fica na BR-163, na saída para Três Lagoas, em Campo Grande (MS), no dia 18 de setembro de 2021. O corpo estava dentro de um ‘buraco’, fechado, na estrutura, e foi preciso ajuda do Corpo de Bombeiros para a retirada. Em seguida, foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal).
As Peritas Papiloscopistas plantonistas do dia, Danielle Bueno e Ana Luiza, foram acionadas para o caso. Ao realizarem a primeira avaliação e verificarem o estado de conservação do corpo, em conjunto com a chefia do Núcleo de Perícias em Identificação Forense (NPI), optaram por acionar o Perito Papiloscopista Especialista em Identificação Necropapiloscópica, Orivaldo Jr, que realizou a técnica de destacamento das luvas dérmicas, processo este que é realizado em laboratório.
Depois da regeneração do tecido, e após tratamento e repetidas tentativas, obteve êxito na coleta Necropapiloscópica. Posteriormente a coleta da impressão digital foi inserida no sistema AFIS, e analisada pela Perita Papiloscopista Lidyane Ferreira, resultando na Identificação do cadáver pelo NPI.
Mais uma vez, aproveitamos para enfatizar a relevância social do trabalho exercido pelos Peritos Papiloscopistas da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.
Fonte: SINPAP
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!