Polícia Civil de São Paulo inaugurou nesta quinta-feira (24) a primeira delegacia especializada no combate a crimes de fraudes biométricas no estado.

A Delegacia de Polícia de Combate a Crimes de Fraude Documental e Biometria vai funcionar na Avenida Casper Líbero, na Luz, Centro da capital paulista. E estará subordinada ao Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol).

Ela funcionará dentro do prédio do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRG). A nova delegacia será comandada pelo delegado Denis Almeida Chiuratto.

A decisão de se criar uma delegacia especializada se deve ao fato de que era preciso centralizar as operações de combate aos crimes biométricos, que têm se aperfeiçoado em razão da tecnologia usada pelos criminosos.

A delegacia vai investigar casos de documentos e identidades falsos e fraudes biométricas por meio de impressões digitais etc.

Fonte: G1 Globo

Matéria completa: https://g1.globo.com/google/amp/sp/sao-paulo/noticia/2022/11/24/cidade-de-sao-paulo-inaugura-1a-delegacia-especializada-no-combate-a-crimes-de-fraudes-biometricas-no-estado.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *