Fonte: Portal da Assembléia Legislativa de Goiás

O segundo volume do livro “Peritos em Papiloscopia e Identificação Humana”, do datiloscopista Antonio Maciel Aguiar Filho, foi lançado na manhã desta segunda-feira, 4, no auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa de Goiás. O evento teve o apoio do deputado Delegado Eduardo Prado (PV).

 

Em discurso, Antonio agradeceu a presença do público que foi prestigiá-lo e falou da importância da pesquisa para a área criminal. E destacou que a prova técnica é a ciência em favor da sociedade em busca da justiça.

Antonio Maciel, presidente da Fenappi

“É muito importante que produzamos pesquisa e artigos sobre a papiloscospia e a metodologia científica da área de perícia, tanto para condenar quem cometeu delitos quanto inocentar quem não o fez”, afirmou. Ele também adiantou que no volume 3 do livro serão discutidas metodologias usadas pela Interpol [Organização Internacional de Polícia Criminal].

Neste segundo volume foram usados artigos de cientistas de Goiás, Distrito Federal e da Polícia Federal, diferente do primeiro volume que contou apenas com artigos de Goiás. A obra é endossada pela Federação Nacional dos Peritos Oficiais em Identificação (Fenappi), e é um compilado de artigos científicos de nove autores que tratam da papiloscopia, ciência que permite a identificação de pessoas a partir de impressões digitais.

Antonio Maciel Aguiar Filho, presidente da Fenappi, ressalta que muitos métodos e estudos são feitos para inovar na ciência da papiloscopia e que os livros objetivam “o aprimoramento desta ciência que é parte da criminalística”.

Maciel autografa livro para o Deputado João Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *