O suspeito de participar de um arrastão em um apartamento de luxo na zona Leste de Teresina foi preso nesta terça-feira (22), em sua residência, no bairro Pedra Mole. Segundo o delegado Ademar Canabrava, responsável pela investigação, o jovem, de 18 anos, foi identificado pelas digitais encontradas no apartamento.
“Ele deixou várias impressões digitais no local, que foram colhidas pela nossa perícia e detectadas. Representamos pela prisão preventiva, a Justiça acatou e ele foi preso. Após a prisão, ele já revelou o nome do comparsa, que está sendo procurado pela polícia”, disse o delegado da 12ª Delegacia Seccional.
O crime ocorreu no dia 26 de junho, após a vítima anunciar a venda de um celular pela internet. A dupla de criminosos se passou por compradores e combinou de ir ao apartamento para efetivar a compra. No entanto, ao chegar ao local, a dupla rendeu os proprietários e anunciou o assalto.
Eles roubaram joias, dinheiro, notebook, televisão e saíram do apartamento deixando as vítimas trancadas. Canabrava deu mais detalhes sobre a ação dos criminosos.
“Eles fizeram um verdadeiro ‘rapa’ no apartamento e ao tentarem sair do condomínio, o porteiro disse que não estava autorizada a saída deles. Então, eles retornaram ao apartamento e pediram para a vítima ligar do próprio celular e dar a autorização”, relatou.
Alguns dos objetos roubados foram recuperados com o preso, que já foi encaminhado para o sistema prisional.
Telefone: (62) 98518-6184